
Imagine entrar na escola e, além de ensinar, poder sentar-se ao lado dos alunos para compartilhar a mesma refeição. Essa realidade pode se tornar concreta para os professores e profissionais da educação da rede estadual da Bahia. O deputado estadual Vitor Bonfim (PV) apresentou ao governador Jerônimo Rodrigues uma indicação sugerindo que a merenda escolar seja estendida também aos educadores. De acordo com o parlamentar, a medida não substitui o vale-alimentação já existente, mas representa um complemento importante para oferecer mais conforto e integração ao cotidiano da categoria. “É um gesto concreto de reconhecimento. Garantir merenda aos profissionais é valorizar quem dedica sua vida à educação”, destacou Bonfim. Se aprovada pelo governo, a proposta poderá beneficiar milhares de trabalhadores da educação em todo o estado, fortalecendo vínculos dentro da comunidade escolar e transformando o momento da refeição em um espaço de convivência pedagógica e valorização profissional. Agora, a indicação será analisada pelo governador Jerônimo Rodrigues, que decidirá se a proposta seguirá como decreto ou projeto de lei. Caso avance, caberá à Secretaria da Educação regulamentar a inclusão dos profissionais da rede estadual no programa de alimentação escolar.



