BrasilNotícias

Polícia Federal realiza exposição em comemoração aos seus 80 anos

Foto: Arquivo

A Polícia Federal está realizando, no período de 1 a 8 de abril de 2024, a Exposição Fotográfica PF80, em homenagem aos 80 anos da instituição, no embarque (segundo andar) do Aeroporto Internacional de Salvador. As informações são da Comunicação Social da PF na Bahia. A exposição conta com 12 painéis, contendo 24 fotografias que representam as mais diversas atividades realizadas pela PF, como o Grupo de Pronta Intervenção, Grupo de Segurança de Dignitários, Grupo de Bombas e Explosivos, Polícia Marítima, perícias criminais e papiloscópicas, etc.

Foto: PF

Em 2024, a PF comemora 80 anos, data que marca um processo de transformação institucional, cujo foco é ampliar a confiança da população, expandindo os mecanismos de transparência e participação social, e transformando-se em uma instituição com a cara do Brasil: diversa, plural, inclusiva, tolerante e acolhedora.

Foto: PF

Mais do que a comemoração do aniversário, a data representa o marco de um processo de transformação institucional que a corporação atravessa nos últimos meses, com a criação de novas diretorias e o fortalecimento da atuação em diversas frentes, a exemplo dos crimes contra o meio ambiente, crimes cibernéticos, fortalecimento da cooperação internacional e aprimoramento das ações de formação e capacitação. Esse processo contempla a inclusão de temas cruciais para a sociedade atual nos cursos de formação, como a sensibilidade à identidade de gênero e a promoção da diversidade, destacando a busca constante por inovação e aprimoramento da atuação policial, com ênfase em práticas mais eficientes e humanizadas e valorização dos servidores. A Polícia Federal se consolida, assim, como uma instituição em constante evolução, referência no Brasil e no mundo, em razão do seu compromisso com os princípios da integridade, inovação, imparcialidade, ética e eficiência, empregados em todas as suas ações.


Enviar: