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Caixa e Correios firmam parceria para ampliar atendimento à população na rede das duas instituições

Foto: Divulgação / TV Brasil

Por um lado, a facilidade de acesso aos serviços bancários prestados pela CAIXA. Por outro, mais locais com serviços postais e atendimento dos Correios. Dois tipos de serviços públicos fundamentais para a população, antes limitados a uma rede específica de agências, serão agora integrados em decorrência da parceria, anunciada nesta segunda-feira, 25 de março, pelos presidentes da CAIXA, Carlos Vieira, e dos Correios, Fabiano dos Santos. Por trás desse arranjo, está a intenção, de ampliar a capilaridade do atendimento às pessoas, principalmente aquelas que vivem em locais de mais difícil acesso, público de interesse de programas sociais ou famílias que acessam o abono do PIS, o Seguro Desemprego e o FGTS, entre diversos outros serviços. “Essa ação é muito importante, porque a gente tem um país de dimensões continentais, então as pessoas têm necessidades, às vezes, de longos deslocamentos. Essa é uma parceria inédita que visa, sobretudo, disponibilizar à população brasileira um serviço de melhor qualidade. A Caixa e os Correios são instituições urbanas que têm uma importância grande para a população brasileira”, afirmou Fabiano. Presente em todos os 5.570 municípios brasileiros, os Correios contam com mais de 6.300 agências em todo o país. Já a CAIXA mantém mais de 4.200 agências e postos de atendimento espalhados por todo o Brasil. Contudo, Carlos Vieira estima que no Pará, por exemplo, moradores da cidade de Peixe-Boi gastam, em média R$ 70 para se deslocar até uma agência da CAIXA e contar com algum dos serviços bancários. O município serviu como uma espécie de laboratório para que parceria entre as duas instituições pudesse evoluir para o acordo de cooperação técnica. O primeiro ponto de atendimento do projeto-piloto começou a operar em 12 de março. Foram realizados cerca de 100 atendimentos na localidade com pouco mais de 8 mil habitantes.

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