
O Movimento Somos Todos Professores divulgou, na terça-feira, 14, uma nota manifestando repúdio à negativa da Câmara Municipal de Brumado para a realização de uma audiência pública solicitada por cuidadores de creche do município.
Conforme o movimento, os profissionais compareceram à sede do Legislativo após aguardarem uma resposta ao pedido de audiência protocolado no dia 6 de julho. A solicitação tinha como objetivo abrir espaço para discutir o enquadramento dos cuidadores de creche e apresentar as demandas da categoria.
Na nota, o grupo destacou que a proposta era promover um debate aberto, com a participação da sociedade e a presença de representantes do poder público, como vereadores, prefeito, secretários municipais e demais autoridades envolvidas na área da educação.
Segundo os cuidadores, a solicitação não foi autorizada e eles foram informados de que a audiência pública não poderia ser realizada. Para o movimento, a decisão impediu que a categoria apresentasse suas reivindicações em um espaço considerado destinado à participação popular.
O Movimento Somos Todos Professores afirmou que continuará a mobilização pelo reconhecimento dos profissionais e pela defesa do enquadramento da categoria.
“Seguiremos unidos, mobilizados e comprometidos com a defesa do nosso direito ao enquadramento, confiantes de que essa pauta merece ser debatida com transparência, respeito e a participação da sociedade. Nossa luta continua. E esperamos que, em breve, possamos ser ouvidos no espaço que pertence a toda a população: a Casa do Povo”, declarou o movimento.
A ação faz parte da campanha #EnquadraBrumado, que reúne trabalhadores da educação infantil do município em busca do reconhecimento profissional e do enquadramento dos cuidadores de creche.





