A morte do vereador de Contendas do Sincorá, Lourivaldo Ribeiro da Silva, ocorrida no último dia 16 de abril, foi lamentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pelo deputado Vitor Bonfim (PR). Em moção de pesar apresentada na Casa, o parlamentar lembrou que Vavá, como era conhecido, regressou à vida pública nas eleições municipais de 2020, quando se elegeu vereador pelo Pros com a maior votação do grupo político.

“Sua trajetória política foi marcada pela sua dedicação e cuidado aos menos favorecidos, zelo com a coisa pública e firmeza”, afirmou o deputado, na moção, destacando a trajetória política do vereador.

Segundo a ALBA, empresário bem-sucedido, Vavá foi eleito o vereador mais votado pela Arena em Contendas do Sincorá, de 1966 a 1970. Em seguida, foi eleito prefeito por dois mandatos de 1971 a 1973 e 1976 a 1982. “Ele fez história política em Contendas do Sincorá, fazendo sucessor nos dois mandatos que chefiou o Executivo municipal”, acrescentou.

Bonfim concluiu o documento pedindo que Deus conforte os familiares e amigos do vereador Lourivaldo, neste momento de profunda dor. “Ele deixa um grande legado à Contendas de Sincorá. Mais uma vez lamento pela enorme perda. Votos para que encontrem conforto nos corações, neste momento difícil”, concluiu.