As aulas na rede pública municipal de ensino terão reinício na cidade de Livramento de Nossa Senhora dia 1º de março de 2021. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) as atividades serão reiniciadas utilizando meios digitais (aulas online via internet) e material impresso.

Em nota, a pasta esclarece que “durante todo o ano de 2020, monitorou o avanço do novo coronavírus participando das discussões sobre a educação em tempos de pandemia, junto aos órgãos normativos como o Conselho Nacional de Educação (CNE), Conselho Estadual de Educação (CEE) e o Conselho Municipal de Educação (CME), sempre com intuito de se preparar para retornar as atividades de forma a contemplar os direitos de aprendizagem a todas as crianças e adolescentes”.

A partir da próxima segunda-feira, 01/03/2021, serão ofertadas atividades para complementar o ano Letivo de 2020, in continuum, com previsão para concluí-lo até o final do mês de junho de 2021.

Na proposta pedagógica apresentada ao CME, o ano letivo de 2021 terá início na segunda quinzena do mês de julho e concluído, in continuum, no primeiro trimestre de 2022, com a perspectiva de que seja híbrido, mesclando atividades remotas e presenciais, sempre em concordância e autorização da Secretaria Municipal de Saúde.

"Com essa proposta, a pasta espera conseguir na medida do possível, atender aos alunos, pais/responsáveis e os profissionais de educação com segurança sanitária e mantendo nosso objetivo de dar ao nosso corpo discente as condições necessárias para a conclusão de seus estudos e primando pela aprendizagem", finaliza o comunicado da SEMED.