Uma pistola Taurus calibre ponto 40 e mais 11 munições foram apreendidas, na tarde desta quinta-feira (30), durante uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em frente a unidade do órgão, em Vitória da Conquista (BA), no sudoeste baiano.

Conforme a PRF, por volta das 13h30, uma equipe da PRF fazia fiscalização ostensiva de combate à criminalidade na altura do quilômetro 830 da BR-116, quando deu ordem de parada a um Renault/Sandero, com 02 ocupantes.

Após uma revista no interior do automóvel, foi encontrada uma pistola Taurus calibre ponto 40 e mais onze munições do mesmo calibre. O material bélico estava dentro do porta-luvas. No mesmo local foi achada uma pistola airsoft 6mm.

Ainda segundo a PRF, o motorista de 38 anos, apresentou-se como ex-policial militar do estado de Pernambuco e relatou que foi excluído da corporação. Também entregou aos agentes federais uma identidade funcional e um certificado de registro de arma de fogo vencido desde janeiro/2015. O homem não tinha mais permissão/autorização para portar arma.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil, em Vitória da Conquista. O suspeito foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo.