Fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreenderam quatro veículos que faziam transporte interestadual clandestino de passageiros, na sexta-feira (26), na cidade de Guanambi. As informações são do G1.

Segundo informações da ANTT, dois dos veículos vinham de São Paulo e dois se dirigiam àquele estado. No total, 111 passageiros foram realocados para ônibus regulares. Foram constatadas diversas irregularidades, como ausência de itens obrigatórios de segurança, pneus carecas e para-brisas trincados.

Conforme o G1, a ação ocorreu em parceria com a Polícia Militar e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA).

A ANTT reforçou o alerta sobre os riscos de embarcar em transporte clandestino e ainda do perigo maior neste momento, de contágio pelo Covid-19, pois esses veículos não cumprem os protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com a ANTT por meio do número 166 ou do e-mail ouvidoria@antt.gov.br.