A Polícia Rodoviária Federal recuperou na noite de sexta-feira (26) uma carreta Volvo FH 460 que havia sido roubada há mais de 6 anos.

Conforme a PRF, o flagrante ocorreu por volta das 20h20, durante fiscalização ostensiva da Operação Tamoio II no Km 800 da BR-242 quando a equipe decidiu fiscalizar o conjunto (cavalo trator+reboque), quando foi dada ordem de parada ao caminhão, com placas de Barretos (SP). O veículo era conduzido por um homem de 40 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório para consulta aos sistemas informatizados da polícia. Durante a fiscalização no veículo, foram encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores. Com técnicas de identificação veicular, os Policiais perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

De acordo com o órgão, após pesquisa aos sistemas de dados, os agentes constataram ocorrência de roubo para o cavalo trator, conforme registro efetuado no ano de 2013 no município de Rondonópolis (MT). Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

Questionado, o motorista informou desconhecer às irregularidades apontadas na abordagem e relatou que é apenas funcionário da empresa proprietária do caminhão.

O veículo apreendido e o condutor foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil (PC), para a lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.