Um possível caso do novo coronavívus (Covid-19) em Livramento de Nossa Senhora, tem deixado a população apreensiva e preocupada. Conforme o Secretário de saúde da cidade, Gerardo Júnior, um homem procurou a Unidade de Pronto Atendimento da cidade (UPA 24h) com sintomas de gripe.

Como o paciente foi recentemente à Itália, um dos Países que vem registrando caso da doença, a Secretaria de Saúde municipal resolveu coletar amostras de secreção nasal e orofaringe e enviar para o Lacen em Salvador para realização de exames laboratoriais. A coleta, segundo Gerardo, foi realizada na casa do homem, que não chegou a adentrar na unidade de saúde. A identidade dele foi preservada.

Ainda conforme o Secretário, não há motivos para pânico e as medidas tomadas são apenas por questões de precaução devido ao paciente ter ido recentemente ao exterior. O Secretário ainda informou que as pessoas podem continuar suas vidas e rotinas normalmente, e caso precisem de atendimento na UPA 24h da cidade, não tenham receio de comparecerem ao local. O resultado de exame laboratorial no Lacen confirmando ou não o caso fica pronto em dez dias.