Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas em uma ação do Exército na região da Vila Militar, na Zona Oeste do Rio, na tarde deste domingo (7).  De acordo com o portal G1, Evaldo dos Santos Rosa, de 51 anos, estava acompanhado da família.

Ainda segundo o portal, os militares dispararam ao menos 80 vezes contra o carro em que estava Evaldo. O sogro da vítima também foi baleado e precisou ser hospitalizado.

Cinco pessoas estavam no carro e iam para um chá de bebê. A esposa e o filho de 7 anos de Evaldo e uma mulher não se feriram. Um pedestre que passava no local ficou ferido ao tentar ajudar.

“Foram diversos, diversos disparos de arma de fogo efetuados e tudo indica que os militares realmente confundiram o veículo com um veículo de bandidos. Mas neste veículo estava uma família. Não foi encontrada nenhuma arma (no carro). Tudo que foi apurado era que realmente era uma família normal, de bem, que acabou sendo vítima dos militares”, afirmou o delegado Leonardo Salgado, da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, em entrevista à TV Globo.