Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil realizam trabalhos de busca e resgate, hoje (5), nas regiões de Teresina (PI) fortemente atingidas pela chuva registrada nos últimos dias.

Ontem (4) à noite, moradores do bairro Parque Rodoviário, na zona sul da capital, foram surpreendidos por uma inundação provocada pelo rompimento de um muro que represava água, em um terreno acima do nível das casas. A água atingiu mais de 40 casas, deixou três mortos e dezenas de feridos.

De acordo com a Agência Brasil, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, decretou estado de emergência na capital para dar agilidade às ações dos órgãos que estão atuando no atendimento e encaminhamento das famílias, na avaliação de possíveis riscos e no monitoramento de outras áreas.

Só no mês de abril, já foram registrados mais de 200 milímetros de chuva, e a previsão para os próximos dias é que chova ainda mais. O nível dos rios Poti e Parnaíba subiu acima do esperado, levando a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) a fazer um alerta à população.