Um veículo Mitsubishi/L200 Triton, com ocorrência de roubo registrada em 2010, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta terça-feira (08), no município baiano de Feira de Santana. O flagrante aconteceu no Km 173 da BR 101, quando os agentes deram ordem de parada ao veículo, conduzido por um homem de 36 anos.

Conforme a PRF, durante os procedimentos de fiscalização, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na L200. Com técnicas de identificação veicular, Policiais perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um automóvel roubado em fevereiro/2010. Questionado, o condutor informou não ter conhecimento das irregularidades apresentadas.

Dada às circunstâncias, foi dada voz de flagrante delito ao motorista e conduzido a Delegacia de Polícia Civil local. Inicialmente, ele responderá pelo crime de receptação, previsto no art. 180 do Código Penal. O veículo será devolvido ao seu legítimo proprietário.