Até esta quarta-feira (9), representantes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), participam do 4° Encontro Regional de Proteção e Defesa Civil e Seminário de Segurança de Barragens que acontece na cidade de Coronel João Sá. Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o objetivo do encontro é reforçar a importância do alinhamento nas tomadas de decisões no quesito barragens.

"Para o CBMBA, estar aqui é fundamental, pois conseguimos sintonizar ainda mais as ações com os membros das esferas municipal, estadual e federal sobre os cuidados com as barragens. Dessa forma conseguimos minimizar os efeitos diante dos possíveis desastres, além de alinhar conhecimentos mínimos sobre a temática", explicou o tenente-coronel BM Ramon Dieggo, coordenador da operação do CBMBA naquele município.

Ainda segundo a SSP, o superintendente da Defesa Civil Estadual, Sérgio Luz, destacou que o objetivo é levar o seminário para ir das cidades do interior baiano. "Queremos que aconteça em todas as cidades que têm barragens”, disse. O evento também tem a participação da comunidade local e vizinha, além de representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), do Conselhos Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA) e do Comitê Brasileiro de Barragens.