Um veículo HYUNDAI/HB 20 roubado em Camaçari (BA), foi recuperado pela PRF na noite desta segunda-feira (09) na BR 116, trecho do município de Jequié, sudoeste da Bahia.

Tudo começou quando os agentes que realizavam fiscalização de rotina no Km 685 da rodovia, deram ordem de parada ao automóvel, com dois ocupantes. Em alta velocidade, o condutor desobedeceu o comando de parada e passou a ser seguido por viatura da PRF.

Durante o acompanhamento, ao longo de aproximadamente 8 quilômetros, o motorista do veículo efetuou uma série de ultrapassagens forçadas, sem observar as normas gerais de circulação e conduta prudente no trânsito, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos durante a fuga, além de tentar colidir contra a viatura, colocando em risco a vida dos policiais e dos demais usuários da rodovia.

Segundo a PRF, os ocupantes do HB20 começaram a atirar contra os policiais, que revidaram. Logo em seguida, o veículo adentrou a marginal e os dois indivíduos abandonaram o carro e sumiram no matagal.

Após buscas na região, os PRFs conseguiram localizar e prender um dos criminosos, que estava de carona no veículo. Em continuidade às diligências, já na madruga de hoje (10), os policiais prenderam o motorista que se encontrava escondido em uma pousada. Ele disse que levaria o carro roubado para o estado de São Paulo.

Durante fiscalização no veículo e após consulta ao sistema de dados da polícia, os policiais constaram que o carro possuía ocorrência de roubo, registrada no mês de agosto/2019 na cidade de Camaçari (BA).

Buscas estão sendo realizadas na tentativa de recuperar as armas de fogo utilizada pelos marginais. Não houve feridos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito e os dois ocupantes do HB20, com idades de 23 e 52 anos, foram apresentados a autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Jequié (BA).