O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (11) que a Câmara deve concluir os dois turnos de votação da reforma da Previdência até sexta-feira (12).

O texto-base foi aprovado na noite de quinta (10), mas, para concluir a votação, os parlamentares precisam terminar de analisar os destaques, que são sugestões para alterar a proposta.

“Vamos começar na parte da tarde para finalizar o primeiro turno esta noite e vamos votar o segundo turno amanhã [sexta]. Essa é minha expectativa”, afirmou Maia ao chegar ao Congresso.

Sobre a possibilidade de a votação ficar para a semana que vem, Maia disse ser "otimista" diante do resultado do placar do texto-base, de 379 votos a favor e 131 contrários.

"Eu sou otimista. A gente vai votar esta semana tudo. O resultado de ontem [quarta] é uma demonstração de uma grande maioria, 74% da casa a favor da reforma. Acho que é importante encerrar esse assunto e na semana que vem poder construir outras pautas na Câmara", disse. Informações do G1