Teve início nesta sexta-feira (26) em Livramento a campanha Natal Solidário - Convida 20 sem fome. O objetivo é arrecadar alimentos e produtos essenciais para doar às famílias carentes no natal. As doações poderão ser realizadas até o dia 18 de dezembro. Para isso, diversos pontos de coleta estão sendo instalados em mais de 33 comércios parceiros da instituição na cidade. Poderão ser doados alimentos que compõem a cesta básica, além de itens alimentícios que compõem a mesa na noite de Natal como Feijão, arroz, açúcar, macarrão, café moído e torrado, leite em pó, bolachas ou biscoitos, óleo de cozinha, farinha de milho para cuscuz, farinha de mandioca, sardinha ou atum enlatados, massa pronta para bolo e panetone. 

Como receber as doações

O registro de pessoas que recebem doações pode acontecer de duas maneiras: A primeira é quando a própria pessoa procura o ponto fixo da instituição. No local, um voluntário elenca perguntas que irão traçar o diagnóstico da necessidade, para fins de ser catalogado, mapeado e inserido como propensa necessidade de doação. A segunda é quando agentes comunitários de saúde, voluntários, benfeitores e colaboradores informam a necessidade observada em determinada família ou grupo de pessoas. Um grupo de voluntários visita o local para averiguar as condições humanas e socioeconômicas em que as pessoas apontadas estão vivendo, para que assim, sejam cadastradas a receber doações. 

O contato direto com a instituição pode ser realizado através da página oficial no instagram @Convida.20 ou nos telefones: (77) 99115-3359 - Railia (11) 99647-4362 - Irmã Reginalda. O ponto fixo do Convida 20 - Sem Fome, fica situado à Rua Miguel Tanajura, em frente à Padaria Pão de Mel, que também servirá como ponto de coleta.